PANAMÁ - Aproveitando o Stopover gratuito
- Irmãs Pelo Mundo
- 2 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de fev. de 2023
Voamos Copa Airlines e ficamos uma noite na capital panamenha. Passagem rápida, mas deu para visitar a reconhecida proeza da engenharia: o Canal do Panamá.

Atualizado em janeiro de 2020.
Localizado na América Central, o Panamá é uma estreita porção de terra banhada pelo Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico. O país faz fronteira com a Colômbia e a Costa Rica e representa a ligação entre as Américas. Apenas 80 quilômetros separam os dois oceanos, o que facilitou a construção do Canal do Panamá.

O Canal do Panamá, uma reconhecida proeza de engenharia, corta o centro do país, ligando os oceanos Atlântico e Pacífico e criando uma importante rota de navegação. Para visitar o canal, partindo da Cidade do Panamá, você pode chegar através de táxi, carro alugado ou city tours, eventualmente combinados com outros atrativos. No canal, vá ao Centro de Visitantes Miraflores, que possui um terraço de observação, além de museu e restaurante.

Cidade do Panamá é a capital, cidade mais populosa, e o principal centro financeiro, corporativo, cultural e econômico do Panamá. arranha-céus modernos, cassinos e casas noturnas contrastam com as construções coloniais do distrito de Casco Viejo e com a floresta tropical do Parque Natural Metropolitano.

É uma das capitais mais antigas da América, tendo sido fundada antes de capitais de países relevantes no continente, como Washington, D.C, Brasília, Cidade do México e Bogotá. A cidade foi o ponto de partida para as expedições de conquista do Império Inca, no Peru e foi um ponto de parada nas rotas comerciais mais importantes da história do continente americano, por onde passou a maior parte do ouro e prata que a Espanha tomou de suas colônias americanas.

Casco Viejo ou Casco Antíguo: o lugar onde a cidade foi reconstruída para evitar futuros ataques é uma cidade amuralhada, também patrimônio mundial, rodeada de ruínas e praças históricas. Os antigos edifícios são coloridos, com varandas charmosas e tradicionais. É um dos atrativos mais visitados pelos turistas, depois do Canal.
HOSPEDAGEM
Ficamos hospedadas por uma noite no Selina em Casco Viejo, e optamos pelo quarto privativo. Adoramos esse hostel, quartos amplos com decoração linda e um rooftop com vista para o skyline da Cidade do Panamá. Reserve clicando AQUI.





Encontre outras opções de acomodação na Cidade do Panamá clicando AQUI.
Assista nossos destaques no instagram para saber um pouco mais sobre o nosso stopover.
Até a próxima!
Beijos
Paula e Gabe - Irmãs pelo Mundo
Comments