BAHAMAS - MSC MAGNÍFICA: Nosso primeiro cruzeiro!
Embarcamos em um cruzeiro de 4 dias para as Bahamas. O clima tropical e a beleza natural das ilhas transformaram o país em importante destino de férias que atrai milhões de turistas de todas as partes do mundo, todos os anos!

Por Irmãs Pelo Mundo, março 2024.
Esta foi a nossa primeira experiência em um cruzeiro! Embarcamos no MSC MAGINÍFICA para um roteiro de 4 dias e 3 noites rumo as BAHAMAS!! Gravamos um vlog com toda a nossa experiência dentro do navio e também nas paradas em NASSAU e na OCEANCAY, a ilha privativa da MSC. Confira no youtube:
O MSC MAGNÍFICA possui um estilo clássico e conta com serviços de alta qualidade, opções gastronômicas internacionais, quatro restaurantes, 11 bares e lounges, cabines confortáveis, além de uma ampla oferta de lazer e entretenimento de classe mundial, incluindo uma piscina com teto retrátil, discoteca panorâmica, cinema 4D, shows ao estilo Broadway no teatro principal e muito mais.
Compramos este cruzeiro com a Via Milano Viagens, agencia especializada em cruzeiros no Brasil e no mundo. Os valores praticados no site da MSC são os mesmos da agência, e como este foi nosso primeiro cruzeiro, o suporte oferecido pela agência fez toda a diferença.
Chegamos no porto de Miami no horário do nosso check-in. Sim, há um horário pré-determinado na sua passagem para você embarcar no cruzeiro. Nosso horário era as 14h e o check-in foi bem rápido. Também tivemos um upgrade de cabine! Nosso quarto era no deck 14 e ganhamos o upgrade para o deck 15 para uma cabine Áurea.
A Via Milano sempre instrui os clientes a comprarem cabine com varanda para ter uma melhor experiência na viagem, e sério, faz toda a diferença! Escolhemos a cabine com varanda e pagamos um adicional de R$60,00 para podermos reservar uma cabine em andar mais alto. Esse adicional foi a compra da experiência Fantástica e nos colocou em uma Suíte Áurea (inicialmente no deck 14) que, até chegarmos no navio, não tínhamos ideia da diferença. Para nós, era tudo cabine com varanda.
As Suítes Áurea são as mais exclusivas desse navio. Estão meio que “isoladas” pois ficam apenas nos decks 14 e 15, na proa e são poucas unidades. No nosso andar tinha apenas 20 cabines. As suítes possuem 25 m² e varanda de 6 m². Achamos o espaço bem legal, só não curtimos a banheira no local do chuveiro. A Gabe, que é mais alta, teve certa dificuldade na hora do banho.
Outras opções de cabine do MSC Magnífica são: cabines internas com aproximadamente 13 m² localizadas nos decks 5 a 10, cabine externa sem varanda e com janela com vista para o mar, de 16 m² localizadas nos decks 5 a 12 e as cabines com varanda. No deck 12 estão as cabines com varanda e vista obstruída de 16m², nos decks 8 e 9 as cabines com varanda júnior de 14 m², no deck 9 a cabine com varanda deluxe de 16 m², no deck 8 e 9 estão as cabines com varanda premium de 18m² e nos decks 10 e 11 as cabines com varanda áurea deluxe de 16m².
A gente também não sabia que existia experiências diferentes disponíveis no navio. Pagamos aqueles R$60,00 só para conseguir a cabine no andar mais alto, mas que na verdade era a compra da experiência Fantástica. No MSC Magnífica estão disponíveis 3 experiências:
Experiência Bella: é a experiência básica que está vinculada à tarifa mais promocional. Disponível para as cabines com varanda, externa com vista para o mar, externa com vista obstruída e interna. Esta experiência NÃO permite escolher o número da cabine. A escolha do horário do turno do jantar é sujeito a disponibilidade e o café da manhã continental na cabine é pago a parte.
Experiência Fantástica: Disponível para as cabines: Suíte, Varanda, Externa com vista e Interna. Dá direito a escolha das cabines, prioridade na escolha de turno para jantar, flexibilidade na reserva de excursões e serviços a bordo, possíveis upgrades de cabine (sujeito a disponibilidade), café da manhã continental gratuito na cabine.
Experiência Aurea: Disponível em cabines Varanda e Suites. Dá direito na escolha da cabine, Livre escolha do turno do jantar, com área ou restaurante dedicado, acesso gratuito ao Top Exclusive Solarium (ambiente reservado com hidromassagem e espreguiçadeiras), café da manhã continental gratuito na cabine, embarque prioritário, amenidades em cada cabine (incluindo roupão e chinelos), menu de travesseiros. Além disso, os hóspedes são recebidos com pacote de boas-vindas com Prosecco e chocolate, e tem desconto de 10% em todos os tratamentos de spa adquiridos a bordo. Nós só tivemos upgrade de cabine e não de experiência.
Nos navios mais novos da MSC há mais um tipo de experiência, que é ainda mais exclusiva e luxuosa: a MSC YACHT CLUB, um autêntico navio dentro de um navio com os mais altos padrões de conforto e privacidade. Alguns benefícios: embarque privativo, sem filas, com champagne de boas-vindas, suítes são espaçosas e elegantemente decoradas, serviço de mordomo e concierge 24 horas por dia, deck exclusivo com piscina, hidromassagem, solarium e bar, acesso privilegiado instalações, entretenimento e serviços, Top Sail Lounge panorâmico com bar, serviço de chá da tarde, seleção de comidas leves 20 horas por dia e música ao vivo disponível todas as noites, restaurantes exclusivos com uma experiência gastronômica de alto nível, com menus elaborados por chefs renomados, área exclusiva e privada na ilha da MSC Ocean Cay, pacote de internet a bordo, e uma experiência completa e all inclusive.
É gente, outro ponto a destacar é que as bebidas alcoólicas não estão incluídas em nenhuma experiência, exceto Yacht Club. Sabemos de amigos que acabaram ganhando o pacote de bebidas ao fazer reserva, mas no geral, o pacote de bebidas é vendido a parte. Achamos caro, U$ 34 dólares por dia e por pessoa, sendo que todos da sua cabine devem comprar o pacote. Os drinks custam em média U$ 10 dólares e as garrafas de vinho a partir de U$ 35 dólares. O pacote de internet também é pago a parte.
Desde o início embarque as 9h da manhã, o navio já oferece entretenimento, atividades aos hóspedes, bares abertos e o restaurante buffet Sahara já está servindo refeições. Toda a programação do navio está detalhada no Daily Program, um jornalzinho que é entregue diariamente na cabine e que facilita muito a vida no cruzeiro. É importante ler e se atentar aos horários para não perder nada! Tudo no navio é muito pontual.
Depois de andarmos por todo o navio para conhecer a estrutura, acessamos a saída de emergência do nosso deck e ficamos bem na proa do navio durante a saída do porto de Miami, foi muito lindo. Voltamos para a cabine para nos arrumar e jantar no Restaurante Quattro Venti. O MSC Magnifica incluem cinco restaurantes, Quattro Venti, Oriental Plaza (pagamento a parte), Restaurante L'Edera, Restaurante Sahara buffet e Restaurante L'Oasi buffet (uma extensão do Sahara, ambos abertos 20h por dia).
Depois do jantar, fomos ao teatro. Sério, coloque o teatro na sua programação, é muito lindo e vale muito a pena. A noite do MSC Magnífica também é bem animada com festas temáticas e eventos musicais. Nesta primeira noite rolou a festa silenciosa com dj e fones de ouvido. Foi bem divertido.
No dia seguinte acordamos nas Bahamas! O café da manhã foi servido no Restaurante L'Edera e logo após desembarcamos para explorar um pouco de Nassau. Não fechamos passeio com a agencia do navio, que é geralmente um day use no hotel Atlantis. Geralmente os turistas dos cruzeiros param na Junkanoo Beach, uma “praia pública” com restaurantes locais. Fica literalmente lotado. Nós caminhamos um pouco mais e chegamos Public Beach, praia sem estrutura mas praticamente vazia. Achamos que valeu pois aproveitamos o marzão turquesa sem aquele aglomero!
Nassau é a capital e maior cidade das Bahamas, com aproximadamente 250 mil habitantes (as Bahamas como um todo têm apenas 400 mil habitantes!). Fica localizada em Nova Providência (New Providence), uma das mais de 700 ilhas que compõem o país. Paradise Island, é a ilha que fica logo em frente a Nassau, onde está o famoso complexo de hotéis e parque aquático Atlantis.
A cidade foi fundada pelos britânicos no século 17 e acabou se tornando uma “república pirata” por anos. Até o famoso Barba Negra se estabeleceu por lá! Depois os ingleses retomaram o poder e desde 1973 as Bahamas são um país independente, que fazem parte da Commonwealth, com um primeiro ministro e seu rei é Charles III da Inglaterra.
Nassau é um destino de resorts. Os turistas não costumam sair muito e nem explorar a cidade. O centrinho e o porto são bem simples. Há lojas de artesanato, lojas de grife, jóias com pedras preciosas, um mercado local (Straw Market) e restaurantes e bares simples com comida típica. Como vários destinos caribenhos americanizados, nessa área há também um Sr. Frogs e um Hooters.
Se quiser ir mais a fundo em um tour histórico e cultural, é possível caminhar e conhecer e Queen’s Staircase, uma escadaria com 66 degraus construída em 1794 que conecta o Forte Fincastle – o ponto mais alto da ilha – com o centro de Nassau, a Destilaria John Watling’s para degustar o principal rum das Bahamas e o Museu Piratas de Nassau, interativo, conta a história dessa época, que piratas dominaram todo o Caribe. Há também uma rua simpática, chamada Heritage Villa (na West Hill Street), que tem restaurantes e lojinhas mais bonitinhas.
Voltamos ao navio e seguimos uma programação gastronômica kkk, almoçamos no Sahara, jantamos no Quattro Venti, curtimos mais uma noite no teatro, e no dia seguinte acordamos chegando na Ocean Cay, ilha privativa da MSC, com um café da manhã na cabine.
A Ocean Cay MSC Marine Reserve é uma ilha privativa exclusiva da MSC Cruzeiros nas Bahamas. Foi projetada para ser um santuário de natureza e tranquilidade, proporcionando aos visitantes uma experiência única em um ambiente de preservação ambiental com conforto e luxo. Além das belas paisagens naturais, os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de atividades (pagas a parte), e relaxar à beira-mar. A comida é liberada e as bebidas, caso você tenha comprado o pacote de bebidas do navio, também. Você também pode comprar as bebidas separadamente e voltar ao navio na hora que quiser.
Durante as paradas, tanto em Nassau quanto na Ocean Cay, no navio continuam rolando atividades e entretenimento. Nesta última noite jantamos novamente no Quattro Venti e era noite italiana! Finalizamos no teatro, fechamos a conta da nossa cabine (tudo o que você consome fica registrado na chave da cabine e você paga tudo no final) e no dia seguinte, já atracado em Miami, tomamos café da manhã no L'Edera.
O desembarque, assim como o embarque é feito em horário pré-determinado. O hóspede tem que deixar a cabine as 7:30h da manhã, mesmo que o seu horário de desembarque seja as 9h, como no nosso caso.
Adoramos essa experiência e super recomendamos. Esperamos que tenham gostado das dicas e informações!
Beijos
Paula e Gabe
Assista nossos dias em Miami em detalhes (mostrados ao vivo pelos stories do Instagram):
[ Parte 1 CRUZEIRO MSC]
::: Acompanhe nossas viagens ao vivo pelo instagram @irmas_pelo_mundo
Por favor, nos apoie e reserve seu hotel pelos links aqui do blog! Caso esteja buscando hotel em outro destino, inicie a busca por este link, somos comissionadas e você não paga nada a mais. 🙂 Obrigada!!
Comments